BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ANÁLISE TÉCNICA - IBOVESPA

O IBOVESPA encerrou a sessão de hoje marcando 58.374 pontos na região próxima à delimitação inferior do Canal projetado no Quadrante amarelo (58.301 pontos), registrando como máxima para o dia 59.266 pontos sem toque no ponto médio de referência traçado em 59.293 pontos

Após a formação do topo na região da delimitação superior do Canal (60.301 pontos), a pontuação do índice da bolsa de São Paulo apresentou movimentação negativa na direção de suas médias exponenciais respeitando a Linha de tendência traçada em branco através de oscilação envolvendo o ponto médio de referência traçado na região de 59.293 pontos sem encontrar a devida sustentação por parte das médias móveis com posterior queda para o patamar da delimitação inferior do Canal na região do fechamento diário.
A configuração do gráfico INTRADAY 60 minutos é de tendência de baixa. As médias estão cruzadas, há formação de topos e fundos descendentes com a ressalva para possibilidade de movimentação lateral envolvendo as delimitações do Canal tendo o ponto médio como referência tendo como finalidade manter o posicionamento lateral do entrelaçado de médias.

Para os próximos momentos devemos observar qual será o nível de sustentação que a delimitação inferior do Canal projetado no Quadrante amarelo (58.301 pontos) poderá oferecer até a aproximação das médias exponenciais tendo como resistência mais próxima o ponto médio de referência (59.293 pontos). Em caso da ação negativa a zona de suporte está entre a demarcação intermediária de 58.000 e a extremidade superior do Quadrante vermelho (57.764 pontos) podendo ocorrer teste em 56.807 pontos com aumento da volatilidade direcional caso essa área não suporte.

*O cenário pessimista que poderá ser tecido em caso extremo de aumento da volatilidade é o pull-back ainda não ocorrido na extremidade superior do Quadrante projetado em verde na região de 54.856 pontos que ainda não ocorreu desde o seu efetivo rompimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...