BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ANÁLISE TÉCNICA - IBOVESPA

A bolsa de São Paulo apresentou movimentação positiva atingindo a máxima de 60.242 pontos, porém sem força suficiente para atingir a resistência formada pela delimitação superior do Canal projetado no Quadrante amarelo (60.303 pontos), tendo então posterior ação negativa levando ao encerramento de 59.144, patamar abaixo do ponto médio de referência (59.293 pontos).

Após atingir a demarcação intermediária de 56.807 pontos em ação negativa, o IBOVESPA iniciou uma reação de aspecto corretivo que ocasionou o rompimento das médias móveis com superação das resistência formadas pela região entre a extremidade superior do Quadrante vermelho (57.764 pontos), a demarcação intermediária de 58.000 pontos, a delimitação inferior do Canal do Quadrante amarelo (58.301 pontos) e o ponto médio de referência (59.293 pontos), mas tal reação não apresentou força suficiente para atingir a delimitação superior do Canal (60.303 pontos) até o momento.
A configuração do gráfico INTRADAY 60 minutos é de tendência de queda (negativa). As médias estão cruzadas, há formação de fundos descendentes com possível novo topo descendente demarcado por Linha de Tendência em branco que pode servir como referência de resistência para a tendência que está se formando. Há ressalva para a localização do preço acima de suas médias exponenciais e na região interior do Canal de negociação projetado no quadrante amarelo que pode ocasionar movimentação lateral ou diminuição da volatilidade.

Para os próximos momentos devemos observar qual o nível de sustentação que as médias móveis podem oferecer objetivando manter a pontuação junto ao ponto médio de referência (59.293 pontos) tendo como área de suporte mais próxima a delimitação inferior do Canal (58.301 pontos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...