BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

terça-feira, 2 de setembro de 2014

ANÁLISE TÉCNICA - IBOVESPA

A bolsa de São Paulo apresentou toque na demarcação intermediária feita na região de 61.208 pontos durante a reação negativa de correção após atingir novas máximas para os últimos meses com posterior ação positiva sem força suficiente para superar o topo anterior até o momento.

Após a movimentação positiva que levou o IBOVESPA  a atingir e superar o patamar de 62.000 pontos, a reação corretiva que levou a pontuação para a região de suas médias coincidiu com a demarcação de 61.208 pontos ocasionando nova movimentação positiva que levou o índice ao encerramento diário de 61.896 pontos.
A configuração do gráfico INTRADAY 60 minutos é de tendência de alta tendo como objetivos mais próximos a demarcação de 62.812 e a extremidade superior no patamar de 63.690 pontos, cenário válido enquanto o índice sustentar o patamar de 55.200 pontos. Não há formação de fundos descendentes, porém, deve-se considerar importantes ressalvas. Existe a possibilidade de se formar topo descendente na região atual caracterizado pela onda corretiva ABC (ondas de Elliot) que conduziria a pontuação do índice para a região das médias mais afastadas tendo como região de suporte mais próxima as delimitações do Canal projetado no Quadrante amarelo (60.303 pontos e 58.301 pontos) sendo essa movimentação referenciada pelo ponto médio em 59.293 pontos.

Para os próximos momentos devemos observar se o IBOVESPA apresentará continuidade na ação otimista com alvo projetado na região de resistência entre 63.690>62.812 pontos, no caso de ocorrer reação negativa, deve-se atentar ao nível de sustentação oferecido pelas médias na tentativa de manter a configuração atual, tendo como região mais próxima de suporte a demarcação de 61.208 pontos seguido das delimitações do Canal projetado no Quadrante amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...