BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ANÁLISE TÉCNICA - IBOVESPA

O índice da bolsa brasileira encerrou a semana marcando 61.288 pontos, na região próxima à demarcação intermediária feita em azul (61.208 pontos) apresentando novas máximas para os últimos meses e novo topo ascendente.

Após a reação negativa de correção que levou à pontuação do IBOVESPA ao patamar próximo de 60.303 pontos junto à delimitação superior do Canal projetado no Quadrante amarelo, a movimentação subsequente se deu com polarização positiva e força suficiente para atingir novamente as máximas próximas da demarcação de 61.208 pontos.
A configuração do gráfico de curtíssimo prazo é de tendência de alta. As médias estão descruzadas, há formação de topos e fundos ascendentes, as máximas foram renovadas. A ressalva fica para a possibilidade da resistência intermediária vencida não apresentar a devida sustentação caso ocorra teste de suporte no patamar de 61.208 pontos.

Para os próximos momentos devemos observar se o índice da bolsa de São Paulo terá fôlego para continuar a nova pernada de alta com objetivo mais próximo na região de 62.812 pontos tendo como referência de suporte a resistência intermediária de 61.208 pontos somado à presença das médias móveis.

Um comentário:

  1. O triste é ver petro (com fundamentos ruins) e bancos (vivem dos $$$) levantarem esse índice e empresas verdadeiras que dão riqueza ao país como Vale, Usiminas, entre outras estarem em fortes fundos e vem praticamente relevância no índice...uma vez que o mesmo muda a cada 4 meses. Esse IBOV de 60 mil não é o IBOV dos 60 mil de anos onde o País estava melhor. è um IBOV falso e distorcido, pois estamos realmente indo para o fim do brasil. rsss

    ResponderExcluir

comentários...